MP/SP: Ponte vence eleição interna para PGJ do estado

t

Em 1ª eleição exclusivamente online da história do MP/SP, o procurador de Justiça Antonio Carlos da Ponte recebeu 1.020 votos contra 657 do ex-subprocurador-geral de Políticas Criminais do MP/SP, Mário Sarrubbo. Cabe ao governador de SP, João Doria, escolher um dos candidatos para assumir o cargo e liderar a instituição no biênio 2020/2022.

t

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, acredita que o MP sai mais forte depois de realizar a eleição totalmente online. Smanio ainda enfatizou que o investimento em tecnologia proporcionou o desenvolvimento, pelos técnicos do MP/SP, do sistema de voto a distância.

De acordo com Smanio, o MP/SP, mesmo em tempos de isolamento social em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus, preservou a normalidade de sua vida institucional e a democracia interna graças ao sistema remoto de votação.

“Quero parabenizar os dois candidatos. Foi uma eleição histórica, com recorde de participação.”

Menos de 3% dos 1.889 promotores e procuradores habilitados deixaram de votar. O índice de participação bateu em 97,4%, algo nunca registrado anteriormente.




Leia Também