Dias Toffoli recebe alta hospitalar, mas segue de licença médica

Conselho profissional pode cobrar anuidade enquanto houver vínculo

Repouso domiciliar

Dias Toffoli recebe alta hospitalar, mas segue de licença médica

Toffoli recebeu alta hospitalar, mas seguirá em licença médica até o dia 7 de junho
Dorivan Marinho/SCO/STF

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, recebeu alta hospitalar na noite deste sábado (30/5). Apesar da liberação, ele seguirá em licença médica até o próximo domingo (7/6). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do STF.

Toffoli foi internado no último sábado (23/5) para uma pequena cirurgia, que transcorreu bem. Mas apresentou sinais respiratórios que sugeriam infecção pelo novo coronavírus e, por isso, permaneceu internado em observação.

O ministro já foi submetido a quatro testes de detecção do vírus da Covid-19, cujos resultados foram negativos. Ainda no hospital, Toffoli recebeu ofício assinado por todos os presidentes dos tribunais de Justiça do país.

A manifestação do colegiado de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil se dá em meio a ataques do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores contra o órgão de cúpula do Judiciário e guardião da Constituição da República.

No texto, o colegiado afirma que “não há espaço para retrocessos, ainda que ataques pontuais neste momento delicado para as instituições brasileiras tentem desestabilizar a tão sonhada consolidação da nossa democracia”.

Enquanto Toffoli está de licença, a presidência da Corte tem sido exercida pelo seu vice, ministro Luiz Fux.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 31 de maio de 2020, 11h33

Leia Também

Разработка По И Стадии Жизненного Цикла Программного Обеспечения

Модели-прототипы обладают ограниченными функциональными возможностями и неэффективной производительностью по сравнению с реальным программным обеспечением. Задача этого этапа — определение общих целей, реализация которых приведет каждую