Contribuições que venceriam em junho podem ser pagas até novembro

Conselho profissional pode cobrar anuidade enquanto houver vínculo

Receita Federal

Contribuições que venceriam em junho podem ser pagas até novembro

Prorrogação foi anunciada nesta quarta pela Receita Federal

O prazo para pagamento da contribuição previdenciária patronal devida pelas empresas e pelo empregador doméstico, da contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), que ocorreria neste mês de junho, foi adiado para o mês de novembro deste ano.

A medida está na prevista na Portaria do Ministério da Economia 245, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17/6).

Assim, efetuando o pagamento até esse novo prazo não haverá a incidência de juros ou multa de mora. O valor total dos recursos diferidos é da ordem de R$ 40 bilhões.

Relembrando

O prazo para pagamento dessas mesmas contribuições (contribuição previdenciária patronal devida pelas empresas e pelo empregador doméstico, da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins), que ocorreu nos meses de abril e maio de 2020, já tinha sido adiado para os meses de agosto e outubro de 2020, respectivamente. A medida foi prevista pela Portaria ME 139. Com informações da assessoria de comunicação institucional da Receita Federal do Brasil.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 17 de junho de 2020, 14h09

Leia Também

Bahis siteleri oyunları rekor oyun

Bahis Siteleri Oyunları – Rekor Oyunlar | En İyi Bahis Siteleri “Bahis Siteleri Oyunları – Rekor Oyunlar ile Tanışın ve En İyi Bahis Sitelerinde Kazanmanın