Justiça aceita processar pedido de recuperação da João Fortes

Justiça aceita processar pedido de recuperação da João Fortes

Construção civil

Justiça do Rio aceita processar pedido de recuperação da João Fortes

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou julgar o pedido de recuperação judicial da João Fortes Engenharia. O caso corre na 4ª Vara Empresarial da capital fluminense. As informações são do Monitor de Mercado.

Segundo a companhia, que anunciou a decisão na terça-feira do último dia 10, a recuperação “é a melhor alternativa para superar a crise financeira atual”, uma vez que cria um ambiente seguro para renegociar com credores e fazer mudanças operacionais.

O pedido teve impacto negativo no valor das ações (JFEN3). Os papéis, que valiam R$ 3,07 no dia eu que foi anunciado o pedido de recuperação, no fim de abril, hoje, são vendidas a R$ 2,32.

Ao pedir para entrar em recuperação, a empresa alegou que a crise impulsionada pelo coronavírus “potencializa o futuro incerto do setor imobiliário”.

A pandemia da Covid-19, diz a João Fortes, aumentará o desemprego e diminuirá a renda dos consumidores, gerando queda nas vendas de novas unidades.

“Com equacionamento das dívidas e a reorganização da empresa, espera-se superar esse cenário adverso com a continuidade das obras e a consequente entrega dos imóveis aos seus adquirentes”, afirma.

No mercado, diz-se que o setor imobiliário é o primeiro a sentir e o último a sair de uma crise.

Nos fundos de investimento imobiliário (FIIs), que captam de investidores para aplicar em empreendimentos e empresas do setor, a desvalorização atingiu todos os segmentos.

Revista Consultor Jurídico, 19 de maio de 2020, 16h12

Leia Também

Oyunu Xinclamaq Mümkündürmü?

Content Aviator Hack – Oyunu Xinclamaq Mümkündürmü? Aviator Oyun Alqoritmləri Aviator Oynamaq üçün Gur Qeydiyyat Aviator Apk Hack Aviator Oyunu Qaydaları Demo Rejim Aviator Oyunu