Senador discute seu projeto de lei das fake news na TV ConJur

Conselho profissional pode cobrar anuidade enquanto houver vínculo

Saída de emergência

Senador discute seu projeto de lei das fake news na TV ConJur

Uma lei que estabelece normas, diretrizes e mecanismos de transparência de redes sociais e de serviços de mensagens privadas por meio da internet, para desestimular o seu abuso ou manipulação com potencial de dar causa a danos individuais ou coletivos, também chamada de “Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet”.

ConJur

Este é o Projeto de Lei 2.630, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), também apelidada de “lei das <i>fake news</i>”, que teve sua votação no Senado adiada desta para a próxima semana. Entre os principais pontos estão a limitação do uso de robôs e a proibição de perfis falsos na rede.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, destacou nesta semana que o projeto vai punir quem fere a honra das pessoas por trás de perfis falsos. Já o relator, senador Angelo Coronel (PSD-BA), reafirmou que o projeto não é uma censura às manifestações feitas na rede mundial de computadores.

Para debater melhor este polêmico projeto, a TV ConJur, pela série de seminários online “Saída de Emergência”, recebe o próprio autor do PL, Alessandro Vieira, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), Maria Tereza Uille, conselheira do CNJ, Juliano Maranhão, professor da USP, todos sob mediação de Otavio Luiz Rodrigues Jr, conselheiro do CNMP e professor da USP. O debate acontece a partir das 15h desta sexta-feira (5/6).

Clique aqui para ver o seminário ou acompanhe abaixo:

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 4 de junho de 2020, 20h50

Leia Também

casinomhub (5660)

Tarayıcı oyunları öğrenme: En iyi yollar ve ipuçları – Tarayıcı Oyunlarını Öğrenmenin En İyi Yolları ve İpuçları Tarayıcı oyunları öğrenmek, dijital dünyada gezinirken eğlenceli ve